Voluntário

Sobre

Acredito que através da cultura, do social e da capoeira conseguimos caminhar e acolher nossos irmãos da melhor forma, A Inmalê é resistência e juntos vamos pensar, criar e executar serviços socioeducativos, assistenciais e culturais, visando  sua inclusão social e quebrando as correntes do corpo, da mente e do coração.

.

A Inmalê tem como finalidade a inclusão social e cultural  acolhendo todos os assistidos com todos os direitos.

Oferecer proteção social, como serviço de ação continuada a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, assegurando espaços de referência e de participação, de relações de afetividade, de respeito e de autoridade que garantam a ampliação de seu universo de trocas culturais, e educativa.

A INMALÊ NASCEU ATRAVES DAS AÇÕES SOCIAIS E CULTURAIS DA CAPOEIRA LEVANTE DI MALÊ.

ATRAVÉS DOS ENSINAMENTOS da CAPOEIRA AO LONGO DO TEMPO, SEMPRE MOTIVAMOS E AJUDAMOS NOSSOS ASSITIDOS E SEUS FAMILIARES DIRETAMENTE E INDIRETAMENTE. Então SENTIMOS A NECESSIDADE DE AMPLIAR ESSE LINDO TRABALHO PARA NOSSA COMUNIDADE, trazendo para dentro do instituto e trabalhando mais nossas crianças, adolescente e idosos.

.Na Z/O de São Paula na Cidade de Carapicuíba em 12 DE Julho de 2017 Nasce a Levante di Malê, que trabalhou durante mais um ano para se tornar o instituto Inmalê – Instituto Cultural e Social Levante di Malê.

Porque Levante di Malê? Devido ao maior Levante que aconteceu na capital da Bahia, na noite de 24 para 25 de janeiro de 1835. Apenas negros africanos tomaram parte na revolta, os negros malês se organizaram de tal forma que nesse dia a luta era apenas para a liberdade, sem histórico de ser luta religiosa que na época era muito comum devido a imposição cristã.

Como homenagem a essa grande luta e de um levante de maior relevância, regatamos esse titulo que é o Levante dos Malês, e para dar uma ênfase trocamos o “dos” pelo “di” que é um dialeto regional e nordestino.

Hoje o instituto Trabalha Com a Cultura, Esporte e o Social, ajudando e incentivando nossa comunidade em grupo de risco social.

Oferecendo atividades lúdicas, atividades artesanais, culturais, oficinas e curso de idiomas básico.

È importante enfatizar que a Inmalê nada mais é que um grupo de amigos e simpatizantes que se juntaram para trazer parcerias, doações e conquistas para essa linda família.

Tento como  PRESIDENTE E FUNDADOR  nosso amigo GABRIEL TOSATTO FERIGATO,  CONHECIDO COMO “QUERUBIM”  que TEM UM TRABALHO  de VOLUNTARIO A MAIS DE 15 ANOS, ATUANDO EM ONGS, ESPAÇOS CULTURAIS, PRIVADOS E PUBLICOS.  TENDO A EXPERIENCIA DE TRABALHO COM GRUPOS DE RISCO SOCIAL ATRAVES DA CAPOEIRA e social.